O DOM DO CIÚME, UMA INTERPRETAÇÃO MUSICAL DE DOM CASMURRO
DE MACHADO DE ASSIS
ilustrações - Fernando Chuí
Show com Mona Gadelha e Fernando Chuí
Com Dom Casmurro, Machado de Assis perpetuou uma obra clássica sobre o ciúme e a devastação na alma que esse sentimento provoca. O “triângulo” amoroso supostamente formado pelos personagens Bentinho, Capitu e Escobar conduz o romance dividido em 148 capítulos, que ao lado de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, é certamente o livro mais popular de Machado, até hoje leitura “obrigatória” de vestibulandos e dos amantes da literatura.
Também na canção popular brasileira o ciúme é um tema recorrente. Obras-prima de Chico Buarque, Luiz Tatit, Caetano Veloso, Roberto e Erasmo Carlos e Lupiscínio Rodrigues, entre outros, fazem parte do nosso repertório e imaginário amoroso.
Reunindo no palco as linguagens das duas artes – música e literatura, o recital lítero-musical “O Dom do Ciúme” propõe uma reflexão livre sobre esse sentimento.
O show terá obras que versam sobre o ciúme, destacando autores como Chico Buarque de Holanda (“Mil Perdões”), Caetano Veloso (“O Ciúme”), Roberto Carlos (“Ciúme de Você”) e Luiz Tatit (“Capitu”). Será conduzido pelas belas vozes de Mona Gadelha e Fernando Chuí.
CENÁRIO DIGITAL
O cenário digital mostrará imagens relacionadas à obra de Machado de Assis, em sintonia com as canções apresentadas, editadas ao vivo pela VJ Mrs que utilizará bases pré-gravadas, câmera ao vivo que captará as performances dos artistas, dos desenhos feitos ao vivo por Fernando Chuí e efeitos 3D.
FICHA TÉCNICA
Concepção, pesquisa e direção: Mona Gadelha
Arranjos: Fernando Chuí e Mona Gadelha
Músicos: Fernando Chuí (violão e voz), Mona Gadelha (voz) e Anderson Toledo (teclados)
Cenário Virtual: VJ Mrs.
Produção Executiva: Maira Sales
www.odomdociume.blogspot.com
SERVIÇO
Local: Pompéia- Choperia – Rua Clélia , 93 , telefone: 3871-7700
Data: Domingo, Dia 28 de setembro 2008 – 18 horas
Ingressos: Grátis - Recomendado para maiores de 12 anos.
www.sescsp.org.br
Um comentário:
Olá
Somos do"Cenário Digital" e queremos alerta-lo que este nome "cenário Digital" é marca registrada da "Alo Eventos" portanto não podendo ser utilizado.Solicitamos que não mais o utilizem sob pena de o processarmos judicialmente e exigirmos indenização por perdas e danos.
Att
Hermann Milhomem
Alo Eventos.com.br
Postar um comentário